Regional de Ribeirão realiza a primeira reunião do Grupo

No dia 30 de janeiro de 2017, o grupo G2 que representa a região de Ribeirão Preto (SP), realizou o primeiro encontro do grupo sobre o TFO em rede.

O encontro contou com a participação dos franqueados que agora formam o G2. Na abertura, Felix abordou o escopo do projeto e enfatizou o envolvimento dos franqueados, observando a necessidade de esquecer os acontecimentos do passado e olhar para frente. Já o Consultor Guilherme colheu as expectativas do Grupo, citou exemplos de rede e aplicou ainda a "Dinâmica do Perfil" de cada membro, apresentando um vídeo sobre os perfis.

Thiago Pessôa fez o convite para uma reflexão sobre a evolução da Transfolha nos dois últimos anos.

Evolução dos dois últimos anos: Ampliamos nossa abrangência de 650 para 1350 cidades.

Evolução do último ano:
Evento diferenciado em 2016; Criação do Comitê de Franquias; reunião de apresentação dos grupos do evento; treinamento operacional e reunião de lançamento do TFO em rede (Site/Logotipo). As reuniões regionais e o planejamento democrático de construção do próximo evento também foram destacados.

Thiago ressaltou ainda que é preciso lembrar da força e capilaridade da rede Transfolha como um aspecto positivo, e citou alguns exemplos de players que estão atuando em formatos diferenciados como Mandaê, Jady e Tam Cargas.

Outro ponto positivo deste evento, foi a percepção dos franqueados quanto a evolução da Transfolha em algumas frentes, resultado de um novo modelo de gestão, entre as quais podemos destacar: melhora na comunicação; mais contato com a Gerência e Diretoria; profissionais Transfolha mais capacitados, principalmente no que diz respeito a transmitir aprendizado; mais colaboração dos profissionais para tratar determinados assuntos e maior integração entre Transfolha e franquias.

Cristiano Garcia, Consultor do Núcleo Projetos Internos, fez uma importante observação sobre a evolução dos dois últimos anos: "Sucesso das franquias que acompanham de perto os oito indicadores que compõe o BSC", que será tema do próximo informativo.

Foram apresentados os resultados do BSC regional comparando 2015, 2016, Meta e TFO, e disponibilizados todos os indicadores abertos, além das réguas do BSC de cada franquia envolvida. A união do grupo é muito importante para alavancar a nota da regional, além de ser uma ótima oportunidade para que estas franquias se entendam como uma equipe.

A próxima reunião do G2 está marcada para o dia 16/fev em São José do Rio Preto, para troca de ideias e boas práticas.

Entre as ações futuras definidas pelo grupo, podemos destacar:

- Habilitação de uma coleta local, centralizando em uma franquia para:
Carga Brasil: retorno para a TFO
Carga Local: Fica na Franquia para ser distribuída localmente
- Contratação de um comercial regional para fomentar negócios
- Acelerar a troca de ideias e boas práticas entre franquias
- Realizar um Café em uma das franquias para o lançamento regional do TFO em rede

No encerramento do encontro, Felix explicou em detalhes como vai funcionar o projeto TFO em rede, em que as franquias passarão a captar produtos em suas próprias unidades, e ressaltou que as questões fiscais, sistêmicas e comerciais estão sendo tratadas pela Transfolha, e em breve serão testadas nas franquias escolhidas para piloto.

Últimas notícias

1 2 3 4 5 Próximo